
As peças técnicas, sejam elas de qual tipo for, não são fabricadas da mesma forma que as demais; elas precisam de um cuidado maior durante o seu processo de confecção, requerendo técnicas, procedimentos e até maquinário específico — é justamente por isso, aliás, que elas são chamadas de técnicas; se elas fossem peças comuns, como quaisquer outras, não receberiam essa alcunha.
No texto de hoje, iremos falar um pouco mais a respeito dessas peças e suas características, dando especial enfoque ao seu processo de fabricação; confira!
TUDO COMEÇA COM UMA BOA CONVERSA
O primeiro passo na confecção de uma peça técnica sob medida é uma conversa entre a empresa que precisa da peça e a equipe da AMS Técnica.
O objetivo dessa conversa é compreender qual, exatamente, é a necessidade que a empresa em questão está tentando sanar com a peça; com base nisso, somos capazes de avaliar o nosso portfólio de produtos e definir qual é a solução ideal para cada caso — novamente, isso é imprescindível a medida que estamos falando de peças específicas, que são confeccionadas para atender uma necessidade específica.
NA SEQUÊNCIA, É PRECISO FAZER MEDIÇÕES
Uma vez compreendida a necessidade do cliente e selecionada a peça que melhor se adequa à mesma, passamos ao processo de medição do equipamento, espaço ou até objeto que irá receber a peça que iremos fabricar.
Na maior parte dos casos, gostamos de tirar nossas próprias medidas, haja vista que nossos produtos são feitos com alta precisão, de forma que o processo de mensuração precisa ser feito com muito cuidado e atenção.
Em alguns casos, contudo, se o cliente nos fornecer a planta ou os dados técnicos do projeto, a mensuração não é necessária; podemos usar essas informações para confeccionarmos uma peça piloto, que será usada para testes.
FEITO ISSO, VAMOS AOS TESTES
Assim que definimos a peça que melhor atenderá nosso cliente e estamos convictos das medidas, produzimos uma peça piloto, para ser usada de teste.
A idéia aqui é confirmar não apenas se ela se encaixa no objeto para o qual ela foi feita, mas também se ela atende às necessidades pretendidas — em alguns casos, são necessários ajustes na espessura, largura e até formato peça.
POR FIM, PASSA-SE À PRODUÇÃO
Quando a peça piloto é testada e aprovada, passa-se a produção em grande volume da mesma.
Essa é, teoricamente, a última etapa no processo de produção, a menos que no futuro sejam necessárias alterações na peça — e isso é mais comum do que você imagina; quando um de nossos clientes faz alguma alteração ou atualização em seu produto, por vezes faz-se necessário atualizar a peça técnica também.
PRECISA DE AJUDA COM PEÇAS TÉCNICAS? FALE CONOSCO!
Se você está precisando de alguma peça técnica, não hesite em contatar a equipe da AMS Técnica.
Somos uma empresa que goza de ampla experiência nesse mercado, com nosso foco sendo a produção de peças técnicas em EVA, um dos materiais mais versáteis e resistentes que existem!
Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.