
O mercado de peças técnicas é bastante amplo; existem incontáveis modelos de peça, desempenhando uma infinidade de funções para um número imenso de setores.
Sendo assim, é de se imaginar que compreender a função de todas essas peças é uma tarefa um tanto quanto complicada, não é mesmo?
Em nossa opinião, a melhor forma de começar a compreender esse universo tão amplo é separando-o por grupos de acordo com a sua função.
No texto de hoje, a AMS Técnica irá falar sobre as peças técnicas de vedação, as suas principais aplicações e funções.
QUAIS PEÇAS PODEM SER UTILIZADAS PARA VEDAÇÃO?
Há dois tipos de peça técnica para vedação, aquelas que atuam de forma direta e as que agem de maneira indireta.
Comecemos pelas que são diretamente responsáveis pela vedação:
ANÉIS: o objetivo dessa peça é selar uma conexão. Na maior parte dos casos, ele é colocado no interior de um sulco específico. Apesar de haverem variações, esse tipo de peça costuma ser basicamente um objeto circular vazado no meio.
BUCHAS: ajudam a tornar a junção de dois objetos mais estável e firme, o que resulta em uma vedação melhor;
JUNTAS: é um tipo de peça que, quando comprimido entre duas partes, mantém o vazamento de um fluído dentro de certos limites. O ideal é que essa junta seja feita de um material relativamente flexível, para que ele possa, ao ser comprimido, preencher quaisquer eventuais espaços que existam entre as junções;
No que diz respeito as peças que são indiretamente responsáveis pela qualidade de uma vedação temos itens como os amortecedores e os coxins, que são responsáveis por fazer com que a trepidação do objeto que foi vedado permaneça dentro de um certo limite — uma causa frequente de vazamentos é a trepidação excessiva de canos que estão suspensos e vão afrouxando e desgastando com o tempo.
DÚVIDAS? FALE CONOSCO!
A AMS Técnica é uma empresa especializada na fabricação de diferentes tipos de peças técnicas, inclusive peças de vedação.
Todos os produtos que fabricamos são feitos sob medida, seguindo um rigoroso padrão de qualidade.
Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.