Qual a utilização da peça técnica para eletrodomésticos?

Publicado em: 09-09-2022

qual-a-utilizacao-da-peca-tecnica-para-eletrodomesticos

Com regulamentações de produtos e fabricantes cada vez mais em evolução, a produção de eletrodomésticos está cada vez mais crescendo e ganhando eficiência. 

Além disso, não temos mais somente uma marca dominando um setor da indústria com somente uma opção de produtos de um tipo de uso para nossos lares, temos opções cada vez mais extensas em relação à artigos que facilitam o dia a dia cada vez mais corridos das pessoas. 

Em muitos casos certos tipos de aparelhos evoluíram em sua capacidade por conta da evolução na fabricação de peças cruciais para seu funcionamento. 

Este objetivo é impossível de alcançar com a abordagem “clássica” para a fabricação de eletrodomésticos, a tecnologia permite um invólucro totalmente hermético, limitando as áreas de montagem. 

A importância das peças técnicas na reposição

A cada dia que passa fica mais fácil fazer a manutenção de um aparelho valioso sem necessitar sua troca ou então ter que aceitar sua perda. Em matéria de peças técnicas já temos disponíveis peças para reposição em eletrodomésticos que necessitam da troca. 

Essa possibilidade era algo inimaginável há algumas décadas, mas hoje temos a tecnologia a nosso favor e a possibilidade de criar projetos que se encaixam à necessidade únicas, transformando eletrodomésticos com falhas em novos aparelhos, apenas trocando peças.

Peças técnica na proteção de eletrodomésticos

A economia de energia e as mudanças regulatórias governam a demanda do mercado. Combinar a eficiência energética e manter os custos de produção otimizados é uma prioridade, por isso muitas empresas optam por desenvolver projetos mais sustentáveis em embalagens e na proteção de seus produtos eletrônicos. 

A busca por peças técnicas neste caso está relacionada ao isolamento térmico, insonorização, estanqueidade ao ar e à água, resistência ao fogo, aspectos de superfície e etc. 

Além disso, a injeção plástica já reconhecida por seus benefícios e as diversas espumas de células fechadas estão perfeitamente alinhadas com as expectativas do mercado. 

Esses materiais combinam isolamento térmico, design leve e resistência mecânica. Eles permitem projetar unidades de alto desempenho que são fáceis de implementar em linhas de produção. 

O EVA, por exemplo, com suas propriedades mecânicas e resiliência, permite substituir de forma vantajosa as soluções convencionais.

O uso convencional das peças técnicas na indústria

A própria fabricação de aparelhos eletrônicos já utiliza dos benefícios de peças técnicas feitas com materiais não convencionais, mas que se adaptam às necessidades, barateiam os custos e mantêm a mesma eficiência durante o uso. 

Materiais como EVA, neoprene ou silicone podem ser resilientes, moldados de acordo com os projetos de design e serem aplicados como componentes essenciais de um eletrodoméstico. 

Atributos como isolamento térmico ou elétrico, adaptação à temperaturas baixas e altas, proteção contra impactos e flexibilidade são valorizados na fabricação de qualquer tipo de aparelho, ainda mais se puderem trazer sustentabilidade e economia para o fabricante através da matéria prima não convencional e mais abundante. 

Comentários
Perguntas realizadas sobre: "Qual a utilização da peça técnica para eletrodomésticos?"
  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de peças técnicas sob medida? Temos peças técnicas de alta qualidade.
Aceito receber novidades da AMS Técnica. Consulte nossa política de privacidade para ver como armazenamos e usamos suas informações pessoais.
0
Orçamento

© 2025. AMS Técnica. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing